felicidade-thumb

Muitas pessoas acordam diariamente com a meta de ser feliz. Alguns, em sua maioria, saem a procura dessa tal felicidade. Outros, fecham os olhos e olham para dentro, buscando também a felicidade.

Aqui vale falar que não existe uma receita onde pode-se acrescentar momentos felizes e dizer que de fizer isso será eternamente feliz. Mas podemos dizer sim que existem alguns pequenos passos diários que se você seguir viverá a jornada da felicidade. Pois, como se sabe, a felicidade está na jornada, e não no destino.

Então fique atento. Insira esses passos a seguir no seu dia a dia e tenho certeza que o resultado será fantástico.

1- Encontre algo que te faça feliz.
Um esporte, um hobby, um bom livro. Uma causa para apoiar ou a companhia de pessoas. Seja o que for, mas encontre algo que você se sinta feliz ao realizar.

2- Preocupe-se menos
Preocupar-se menos não é largar tudo para trás. Mas assumir o que for de responsabilidade sua. O que for do outro, deixar para ele. Se você pode resolver algo, vá e resolva. Porém se não pode, então não há com o que se preocupar, afinal, você não tem o poder de solucionar tudo.

3- Seja espontâneo
Olhe bem para as crianças. Elas são alegres ou tristes? Em sua maioria alegres. Brincam com qualquer coisa e estão sempre dando risada. Então o que essas crianças têm de diferente dos adultos? A principal diferença é que elas são o que são. Sem máscaras. Sem precisar agradar ninguém.

 

Aqui citei 3 passos. Não mais que isso, pois uma mudança exige treino. Treino diário para que isso venha a se tornar um hábito.

Portanto, se você, assim como eu, busca uma vida mais plena e feliz, pratique esses passos em sua vida. Vamos juntos fazer desse mundo mais feliz para se viver.